Varejo tem queda de 6,9% no fluxo de pessoas em 2015 |
Varejo tem queda de 6,9% no fluxo de pessoas em 2015

Varejo tem queda de 6,9 no fluxo de pessoas em 2015


Os cinco primeiros meses de 2015 apontam que o consumidor brasileiro continua bastante cauteloso para efetuar compras. O período apresentou queda de 6,9% em comparação ao mesmo período de 2014. De acordo com o estudo do ICV 30 (Índice de Consumidores do Varejo Mensal), divulgado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e Virtual Gate, houve ainda uma redução de 8,2% no comparativo do mês de maio.


Por outro lado, a análise aponta que este mês se apresentou como um período positivo com elevação de 6% em relação a abril. A região Sudeste foi a que registrou a maior alta, com crescimento de 7,4%, enquanto a região Norte foi a única a registrar queda em relação ao mês anterior com decréscimo de 0,5%.


Os números mostram que ainda há uma confiança baixa por parte do consumidor, que está mais receoso sobre o futuro. Essa retração pode demorar a dar sinais de melhora, enquanto não houver confiança na economia. Ainda assim, existem datas sazonais em que as compras continuam a ser feitas, como Dia das Mães.




Fonte: Mundo do Marketing

0 Comentários









Mensagem:


, , ,