Retail’s Big Show |
Retail’s Big Show

Retail’s BIG Show, a maior vitrine de varejo e rede de eventos do mundo, organizado anualmente pela National Retail Federation – NFR, foi realizada esse ano em Janeiro, entre os dias 12 e 15, na Javits Convention Center, em Nova York, e foi o maior e mais bem sucedido evento do gênero até o momento. O evento recebeu mais de 30 mil participantes, incluindo mais de 6.000 convidados internacionais de 86 países, que juntos participaram de discussões e pesquisas durante os quatro dias do evento. A EXPO recebeu cobertura da maioria dos principais meios de comunicação no mundo, e até mesmo a sua divulgação própria gerou considerável repercussão nas mídias sociais. A tag do Twitter, #NRF14, foi destaque em quase 30.000 tweets entre inúmeras mensagens espalhadas a partir do local, que atingiram mais de 18 milhões de pessoas.

A Tendência: Big Data

Enquanto muitas tendências de varejo foram destaque no evento, o centro das atenções foi o fenômeno Big Data. Ele tem recebido bastante atenção nos últimos anos. Especialistas da indústria acreditam que, em termos de potencial, estão apenas explorando a ponta do iceberg. Big data se trata de um conceito, no qual o foco é o grande armazenamento de dados e maior velocidade. Podemos dizer que o big data se baseia em 5V’s velocidade, volume, variedade, veracidade e valor. A CEO da IBM, Ginni Rometty, em seu discurso no evento, proclamou a informação como a nossa “próxima (grande) geração de recursos naturais” e previu informações para que todos os varejistas formem logo a “sua base para a vantagem competitiva”. Ela também prevê que a Big Data terá potencial para mudar tudo sobre varejo ao longo da próxima década, desde o envolvimento com o cliente até a cadeia de suprimentos e gestão de recursos humanos. O principal argumento era que os varejistas capazes de alavancar múltiplas fontes de dados e análises serão vencedores do varejo de amanhã. (Retirei a última parte!)

Soluções globais para Mobile 2.0

A oportunidade de divulgação do Retail Pro’s Mobile 2.0 não poderia ter sido melhor após a revelação de Rometty. Um relatório recente publicado pela NRF e a Universidade do Arizona descobriram que 70% dos executivos de varejo estão implementando ou planejando atualizar seu software de POS atual nos próximos três anos, com particular ênfase na acessibilidade multi-plataforma e envolvimento com o cliente, e ainda não encontraram um software pronto para atender essas necessidades, exceto pelo Retail Pro.

Nesse contexto, os executivos que visitaram o estande do Retail Pro Internacional tiveram a oportunidade de experimentar o Retail Pro ® Prism – a primeira solução do mercado que atende todas as necessidades do varejo em uma plataforma pronta para o varejo do futuro. Com funcionalidade entre dispositivos móveis e desktop, comunicações de dados em tempo real, extensibilidade robusta e flexibilidade, o Retail Pro Prism está prestes a inaugurar a próxima geração de softwares de POS, e no Retail Big Show, os executivos do varejo de todo o mundo foram capazes de visualizar suas características e benefícios em primeira mão.

Veja a importância da NRF 2014 para o varejo mundial através dos números:

  • 30.000 inscritos
  • 86 países representados
  • 1.652 pessoas do Brasil, o país estrangeiro mais representado. O Canadá foi o segundo maior grupo (1.124).
  • 242 pessoas na maior delegação internacional única, novamente a partir de Brasil
  • 278 palestrantes
  • 1 ex-presidente dos EUA
  • 555 empresas expositoras
  • 205.000 m2 já vendidos para a NRF de 2015 ( para comparar: O pavilhão Norte – Sul do Anhembi-SP tem 58.000m2)

Veja no vídeo abaixo como foi a feira:

https://www.youtube.com/watch?v=9jCBYbyJvak&list=UUNLYyJhre8lM8DoD9I3a8CQ

Fonte: retailpro.com

0 Comentários









Mensagem:


, ,