Automação comercial: custo ou investimento? |
Automação comercial: custo ou investimento?

Como ser mais eficaz, cobrando maior eficácia dos empregados, produzindo mais, com menos recursos e em menor tempo? Agilizando processos através de softwares específicos para a gestão do comércio e treinando gerentes e empregados para que aprendam a utilizar bem as novas ferramentas tecnológicas.

Os valores da automação comercial não são baratos, porém os benefícios são imensos, principalmente para o empresário que tem mais de um ponto de venda – hoje, com a concorrência acirrada, é necessário um árduo controle das despesas, através da implantação de processos informatizados. Automatizar é ter controle total do negócio, pois um bom sistema informatizado ajuda a multiplicar as vendas, controlar o fluxo de caixa, estoque e até a conhecer bem os clientes.

Para informatizar o estabelecimento ou rede de lojas é preciso a ajuda de um consultor de varejo, para que seja feita uma análise profunda de cada um dos setores do negócio e descobrir como é a rotina da empresa. O passo seguinte é inserir no sistema ferramentas para gerenciar cada uma dessas etapas.

Entre os benefícios do sistema informatizado, está o combate à fraude. Tarefas manuais que são executadas por funcionários e passíveis de erro, agora ficam mais simples e podem ser melhores entendidas e auditadas, se forem feitas por computador, como é o caso da digitação de preço de produtos, quantidade de itens, registro do peso de uma mercadoria e processo de fechamento do ‘caixa’.

Os pequenos e médios comerciantes também têm que buscar a automação, para se atualizar no mercado e não perder espaço para a concorrência e ver seu lucro diminuir.

Fonte: www.varejoeconsultoria.com.br
Texto escrito por Marcio Blak

0 Comentários









Mensagem:


, ,